Uma casa pegou fogo no final da tarde dessa quinta-feira (20) na Rua Ipiaó, no Centro de Araxá/MG. Um dos moradores do imóvel foi acusado de atear fogo na residência.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 17h19 para combater as chamas. Uma guarnição de Socorro e outra de Resgate foram empregadas na ocorrência.
O fogo estava concentrado em um quarto e foi controlado pelos bombeiros. No entanto, a fumaça e a fuligem se espalharam pela casa. Foram danificados o sofá, refrigerador, televisor, receptor de sinal de internet, guarda-roupa, cama de solteiro e o forro de PVC da cozinha. Ninguém ficou ferido.
O responsável pelo acionamento dos bombeiros relatou aos militares que um dos moradores, o qual aluga um dos quartos da residência, teria ateado fogo no seu próprio quarto após um desentendimento e fugido do local em seguida.
A Polícia Militar (PM) e um perito da Polícia Civil (PC) foram acionados no local para as providências cabíveis, já que havia suspeita de incêndio criminoso.
No decorrer da ação, um suspeito foi preso pelos crimes de receptação e posse ilegal de arma de fogo.
Paciente foi reanimado com uso de desfibrilador e levado com vida para a UPA da cidade.
Durante a abordagem, um dos homens tentou se desfazer da droga, disse a polícia.